Onde estiver estarei

Técnico e atleta de base rubro-negros participam de camp da NBA

Fernando Pereira e Kayo Gonçalves representaram o FlaBasquete no Americas Team Camp

Fonte: Clube de Regatas do Flamengo (Notícia original)
15 de Agosto de 2016

Técnico e atleta de base rubro-negros participam de camp da NBA
Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo
Na última semana, de quarta-feira (10) a sábado (13), aconteceu o NBA Americas Team Camp, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos Esportivos e Alto Rendimento, na Cidade do México. Entre os selecionados como os 40 melhores jovens jogadores nascidos entre 1999 e 2000 de Argentina, Brasil, Canadá e México estava o rubro-negro Kayo Gonçalves, que foi treinado pelo técnico do sub-15 do Flamengo, Fernando Pereira, o Fernandinho, convidado para comandar o time brasileiro.

"Foram cinco dias maravilhosos com estes atletas sensacionais. Tiveram um comportamento digno de grandes pessoas sempre com muita responsabilidade e compromisso, treinaram com muita atenção, disciplina e intensidade. Jogaram com muito empenho e sempre como um time. Agora é hora de voltarem aos seus clubes e continuarem trabalhando forte, que com certeza terão um futuro brilhante dentro e fora de quadra. Fique super orgulhoso em trabalhar com cada um", declarou Fernandinho em suas redes sociais.

O técnico foi campeão carioca invicto com o sub-17 em 2015 e este ano assumiu o sub-15. Já Kayo Gonçalves é um dos destaques da equipe sub-17, pivô, e já mede 2,01m.  

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.


Comentários

Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça seu login.