Onde estiver estarei

Para se manter vivo na briga pelo título, Flamengo recebe Botafogo no Maracanã

Rubro-Negro está a cinco pontos do líder Palmeiras; ingressos para a Nação esgotaram na quarta-feira

Fonte: Clube de Regatas do Flamengo (Notícia original)
04 de Novembro de 2016

Para se manter vivo na briga pelo título, Flamengo recebe Botafogo no Maracanã
Foto: Divulgação / Site Oficial do Flamengo
O Flamengo tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra recebe o Botafogo, no Maracanã, neste sábado (5), às 17h, pela 34ª rodada. A cinco pontos do líder Palmeiras, a equipe segue lutando pelo título e apenas a vitória interessa aos comandados de Zé Ricardo.

Ingressos
As entradas para a torcida do Flamengo esgotaram na quarta-feira (2). Já os ingressos para os botafoguenses seguem à venda, apenas na sede de General Severiano.

Pré-jogo
Na segunda-feira (31), o elenco retomou os treinos no CT. Quem entrou em campo no Mineirão fez trabalho regenerativo e os demais participaram de coletivo. Após a atividade, Márcio Araújo elogiou o técnico Zé Ricardo e falou da expectativa para o clássico. Na terça (1), o treinador comandou técnico focado na manutenção da posse de bola sob pressão, seguido de treino tático em campo reduzido. A preparação para o jogo deste sábado (5) seguiu até a manhã desta sexta-feira (4).

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.



Recordar é viver
Flamengo e Botafogo já se enfrentaram 52 vezes pelo Brasileirão e mais da metade dos confrontos terminou com empate: 24. São 18 vitórias para o Rubro-Negro contra apenas dez do Alvinegro. 

O último tricampeonato carioca conquistado pelo Flamengo veio com três títulos vencidos sobre o Botafogo. Em 2007 e 2009, as conquistas foram nos pênaltis. Em 2008, Obina (2) e Tardelli marcaram na vitória por 3 a 1 na finalíssima. Aquele foi o 30º estadual do Rubro-Negro. Relembre:

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBOT. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.

Comentários

Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça seu login.