Onde estiver estarei

Nada de parar: Juan reitera desejo de renovar com o Fla, mas prioriza título

Contrato do camisa 4 com o Rubro-Negro vence em dezembro, mas jogador se diz em condições de seguir atuando em alto nível

Fonte: Globo (Notícia original)
18 de Novembro de 2016

Nada de parar: Juan reitera desejo de renovar com o Fla, mas prioriza título
Foto: GloboEsporte.com
Formado nas divisões de base do Flamengo, o zagueiro Juan, de 37 anos, tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro. De volta à Gávea após 14 temporadas fora, o defensor ainda se vê em condições de seguir jogando em bom nível. E quer fazê-lo no clube que o revelou e pelo qual torce em 2017. 


O camisa 4 acredita que o bom relacionamento com dirigentes e funcionários do Flamengo indica a permanência, mas coloca em primeiro plano a busca pelo heptacampeonato brasileiro ou, no mínimo, uma vaga direita na Libertadores 2017.


- Eu me sinto bem ainda. Sempre falei que, enquanto eu jogasse em alto nível, gostaria de seguir aqui. Minha ideia é continuar jogando. Meu desejo é encerrar a carreira no Flamengo, foi o que eu projetei. Esperar o fim do campeonato porque a prioridade não é renovação, é lutar pelo titulo e pela Libertadores diretamente. Minha relação com o clube é antiga, sabem como eu penso e confio em quem esta aqui. Se for desejo do clube, espero chegar a acordo e renovar. Mas antes estou pensando no título.


Com 278 partidas distribuídas em duas passagens como profissional do clube (de 1996 a 2002 e a atual), Juan marcou 30 gols e conquistou quatro Cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões como jogador rubro-negro.


Confira outros tópicos abordados por Juan:


Juan na reserva


Minha última coletiva foi há muito tempo, mas lembro bem o que disse: o Flamengo não poderia perder para ele mesmo. Teria que ter uma briga sadia sem vaidade. Calhou de eu ser o grande exemplo disso. Nos treinos tenho trabalhado muito para estar bem porque sabia que poderia ter suspensão dos titulares. Fico feliz por ter contribuído para uma vitória. Importante é o Flamengo estar no lugar mais alto da tabela, sem vaidade.


Pensamento de PV em sair em busca da titularidade


É um momento particular dele. Sabemos que jogador quer sempre atuar ou atuar com frequência. Goleiro é uma posição especial porque não muda com frequência. Paulo Victor é um jogador que todos sabem o nível que tem, ele mostrou isso por muitos anos. Diariamente sempre deu tudo, trabalhou muito e é um jogador atuante no vestiário pela história que tem no clube.


Difícil opinar sobre decisão particular. Espero que tome a melhor decisão para ele. Antes do clube está a pessoa. Vamos apoiar a decisão que tomar para vida e para a carreira dele. Se for aqui ou em outro lugar, vai continuar a fazer o trabalho dele.


Vitória sobre o América-MG


Claro que não foi um dos jogos mais brilhantes, mas para conquistar o título às vezes tem que entrar em campo somente para trazer os três pontos. Jogamos na conta do chá, deu para vencer. Aquela sequência ruim já passou.


"Inevitável secar o Palmeiras"


Não depende mais só da gente. Ao mesmo tempo que temos que vencer todos os jogos, é inevitável secar o Palmeiras.


Expectativa por vitória no Maraca


A torcida foi o que mais contribuiu para estarmos nesse lugar da tabela, especialmente aquela de fora do Rio. Queremos ganhar, mas acima de tudo, a partir de domingo, queremos jogar bem e vencer em casa, porque os torcedores merecem. A torcida está com saudade de uma vitória do Flamengo no Maracanã, e nós ainda mais.


Coritiba perigoso


Esses jogos são perigosos. O Botafogo vinha bem e pegou uma Chapecoense no estilo do Coritiba. Temos que respeitar o Coritiba, mas focar no que precisamos que fazer para buscar a vitória.


Jorge melhor do Brasil


É o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Está jogando com intensidade, maturidade. Isso em pouco mais de um ano como profissional. Faz uma temporada de nível muito bom.

Comentários

Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça seu login.